As imagens são memórias de uma história, a manifestação cultural de um povo. Retratam a singularidade da interpretação dos acontecimentos e auxiliam no entendimento do mundo através da ótica de sua gente.

 

O acervo histórico de Pindamonhangaba é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura do município e está localizado no Palacete 10 de Julho. Através do Programa Fototeca, implementado no Brasil em 2018 pela Tenaris, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, mais de 4 mil fotos de paisagens, arquitetura, eventos e personagens importantes para a história do município e região foram digitalizadas, catalogadas e armazenadas.

 

O site busca contribuir para o estudo fotográfico e histórico, com a missão de dar o protagonismo à comunidade e proporcionar a vivência do tempo e a consulta de momentos registrados através das fotografias.

 

Crescer de mãos dadas com as comunidades nas quais está inserida integra a cultura industrial da Tenaris. Por isso, a empresa apoia e desenvolve iniciativas de longo prazo ligadas à cultura e à educação e ao esporte e lazer, como ocorre em Pindamonhangaba, por meio de programas e projetos conduzidos em parceria com as pessoas que integram a comunidade local.

Palacete 10 de Julho
Centro de Memória Barão Homem de Mello
Rua Deputado Claro César, 33 – Centro, Pindamonhangaba-SP
Funcionamento: de segunda a sexta, das 9 às 12 horas – 13 às 16 horas
Telefone: (12) 3642-1080
contato@fototecapinda.org

error: Conteúdo protegido!